Teresa Salgueiro recebe prémio José Afonso

No passado dia 30 de Novembro Teresa Salgueiro recebeu o Prémio José Afonso 2017, atribuído pela Câmara Municipal da Amadora, cidade onde cresceu.

O júri constituído pelo pelo Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Amadora (CMA), António Moreira, pela pianista Olga Prats, pelo compositor Sérgio Azevedo, e por Vanda Santos, Chefe da Divisão de Intervenção Cultural da CMA, considerou que o álbum “O Horizonte”, de Teresa Salgueiro, representa – numa carreira que já não exige confirmação, mas apenas reconhecimento – mais um momento alto da voz e da presença desta artista que, na sua busca por novos horizontes musicais, tem sabido manter uma identidade inconfundivelmente portuguesa, porque ancorada em elementos estilísticos e emocionais que todos reconhecemos como nossos.

A entrega foi feita nono Recreios da Amadora, num concerto onde apresentou O Horizonte e a Memória.

 

TERESA SALGUEIRO apresenta O Horizonte e a Memória em Porto e Lisboa

Setembro será o mês de arranque da digressão que Teresa Salgueiro fará pelo país, ao qual a artista chamará O Horizonte e a Memória.
O Horizonte e a Memória irá decorrer num cenário envolvente e íntimo onde Teresa Salgueiro nos apresentará um breviário de canções representativas da melhor tradição musical portuguesa.
O concerto no Porto será no dia 16 de Setembro, às 21h30 na Casa da Música. Em Lisboa, o concerto terá lugar na Aula Magna, no dia 18 de Novembro.
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

Teresa Salgueiro no Festival Sol da Caparica

Teresa Salgueiro fará a abertura do Palco Sic/Rfm no dia 12 de Agosto. Nesse mesmo dia actuarão Os Tubarões, Trovante, Manuel Cruz e Matias Damásio. 

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais. 

Teresa Salgueiro actua em Itália

Teresa Salgueiro será uma das convidadas do Internacional Nora Jazz Festival que irá decorrer no Teatro Romano de Nora, em Pula na Itália. 

Teresa Salgueiro em Matosinhos

Teresa Salgueiro irá actuar no dia 24 de Abril em Matosinhos no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos. Este concerto está inserido nas comemorações do 25 de Abril daquela cidade.